(Foto: Ricardo Stuckert / site PT)
A votação do segundo turno das eleições, neste domingo (30), em París, na França, único local de votação para os eleitores brasileiros no país, terminou um pouco antes das 20 horas pelo horário local, e as 15h pelo horário de Brasília. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), venceu com 77,5% dos votos, segundo resultados extraoficiais. O presidente Jair Bolsonaro alcançou 13,7% dos votos.
Vale lembrar que os resultados devem ser confirmados ainda neste domingo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em París, no total foram 7.520 eleitores votaram em Lula e 1.335 em Bolsonaro. Votos nulos e brancos somaram 161 (1,6%).
Neste ano, houve um aumento em mais de 100% do número de votantes brasileiros aptos a votar na França, um total de 22.629, em relação a 2018. A vitória de Lula em Paris não foi uma surpresa. Desde antes da abertura do local de votação, no 9° distrito da capital francesa, muitos eleitores vestidos de vermelho faziam a fila. Os simpatizantes de Bolsonaro, que tradicionalmente se vestem de verde e amarelo, eram minoria.
O petista também levou vantagem em outros países como Nova Zelândia, Coreia do Sul, Singapura, Finlândia, Quênia e Egito. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL), venceu no Japão, Taiwan e Indonésia.
O Plenário do Senado aprovou o uso de recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional…
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado elegeu o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)…
Em ato na em São Paulo que reuniu sete governadores e milhares de manifestantes pediram…
Os contribuintes têm três opções para fazer a declaração do Imposto de Renda 2025: pelo programa para…
Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da…
A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação