Prefeito de Trindade, Marden Júnior. (Foto: Secom)
O prefeito de Trindade, Marden Júnior, credenciou a primeira instituição de saúde do município que irá prestar serviços como consultas, exames e cirurgias para a população. Ao todo, serão onze unidades credenciadas. A assinatura do edital foi feita na manhã da última quinta-feira (2) .
Pelo edital, poderiam se candidatar instituições de saúde aptas para: consultas; internações e o conjunto de procedimentos e serviços realizados nas internações (cirurgias e tratamentos, por exemplo); serviços médicos e de apoio para diagnóstico terapêutico; ambulatoriais para exames de laboratório; para exames cardíacos; para exames de imagem de média e alta complexidade; e para exame de diagnose.
A primeira a ser credenciada foi a Unigoyases, mantenedora em Trindade do Hospital Dia Augusta. Estavam no evento de assinatura o secretário interino da Saúde e secretário municipal da Indústria, Comércio e Serviços Gustavo Queiróz, e o reitor da instituição, Carlos Augusto Botelho, a presidente da Associação União de Goyazes, Maria Aparecida Oliveira Botelho, o deputado estadual de Trindade Cristiano Galindo, que é profissional da Saúde, vereadores do município e outras autoridades.
Marden Júnior citou que a população vai poder se beneficiar com exames, consultas e outros procedimentos na Unigoyases. “É uma instituição que possui uma estrutura de atendimento que é referência em Trindade e no estado. Nos deixa feliz poder valorizar nossa população com um serviço de qualidade”, destacou.
O reitor da Unigoyases, Carlos Botelho, também reforçou que a instituição vai oferecer uma estrutura diferenciada, ampla e com muita qualidade para a população trindadense. “Temos uma maternidade, um serviço de oncologia”, citou.
O secretário Gustavo Queiróz explica que a rotina regulatória continuará a mesma, com o diferencial positivo de oferecer mais profissionais e instituições para atender os usuários do SUS de Trindade. Ou seja, a consulta é realizada nas UBSs e, havendo pedido de exames ou encaminhamento para especialistas, o paciente protocola esses pedidos na Secretaria Municipal de Saúde e ela faz a liberação encaminhando também para as unidades credenciadas.
“A diferença é que, com o credenciamento, a prefeitura pode contratar mais exames e consultas para reduzir a fila porque além dos Centros Médicos que já oferecemos gratuitamente, o município vai comprar exames e consultas destas clínicas e hospitais particulares credenciados”, detalha Gustavo Queiróz.
O Plenário do Senado aprovou o uso de recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional…
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado elegeu o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)…
Em ato na em São Paulo que reuniu sete governadores e milhares de manifestantes pediram…
Os contribuintes têm três opções para fazer a declaração do Imposto de Renda 2025: pelo programa para…
Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da…
A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação