Equipamentos do tipo fixo e speed dome vão reforçar ações preventivas e ampliar a integração com forças de segurança; central funcionará em parceria com PM, Bombeiros, SMT e Polícia Civil
A Prefeitura de Trindade iniciou nesta semana a instalação de 155 câmeras de monitoramento nas regiões central e leste da cidade. Os equipamentos são dos tipos fixo e speed dome (modelo que permite giro de 360 graus), e vão atuar no reforço da segurança preventiva, com foco em áreas de grande circulação de pessoas.
A central de videomonitoramento será operada em parceria com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e a Polícia Civil. A integração entre os órgãos vai permitir uma resposta mais rápida em situações de emergência e facilitar o trabalho de investigação e patrulhamento.
Segundo o prefeito Marden, a medida faz parte de uma política de investimentos em tecnologia voltada à proteção da população. “A instalação das câmeras é mais um passo no nosso compromisso de ampliar a segurança em Trindade. Estamos investindo em tecnologia para que a população se sinta mais protegida, especialmente nas regiões com maior circulação de pessoas”, afirmou.
O secretário municipal de Segurança Pública, Tenente Juliano Reis, destacou a importância do trabalho conjunto entre os diferentes setores envolvidos. “Com esse reforço, teremos um monitoramento mais eficiente e integrado entre os órgãos de segurança. A central funcionará com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e da Superintendência Municipal de Trânsito, o que permitirá respostas mais rápidas às ocorrências”, explicou.
Leia Também
Leia mais sobre: Trindade / Trindade
Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares