A Associação Brasileira de Franchising lança a primeira edição da ABF Expo Digital com um projeto-piloto em Goiânia, no Centro-Oeste do País. A feira online oficial da ABF será realizada entre os dias 18, 19 e 20 de agosto de 2020 com o intuito de impulsionar ainda mais o desenvolvimento do franchising, principalmente em cidades localizadas fora do eixo Rio-São Paulo.
Inovadora e cada vez mais digitalizada, a ABF Expo Digital levará algumas das melhores redes do Brasil ao potencial investidor. O principal objetivo é ampliar as oportunidades de novos negócios, utilizando os mais modernos recursos tecnológicos online disponíveis. Gratuita aos interessados que acessarem a feira de franquias virtual, a plataforma possibilitará ao visitante trocar experiências e conhecer as marcas expositoras através de rodada de negócios virtuais individuais pré-marcadas com os representantes das redes.
Os participantes passam pela chamada ‘Trilha de Qualificação’ após o agendamento da reunião, onde recebem um material contendo informações da marca e um voucher para participar do curso Entendendo Franchising Online. O projeto-piloto será patrocinado pela Cielo e pelo Bradesco e será composto por 30 empresas associadas à ABF com interesse em investir na região e que estarão durante os 3 dias do evento online atendendo das 8h30 até 22h30, seguindo os agendamentos.
Além disso, os visitantes poderão buscar conhecimento sobre os conceitos do franchising por meio de palestras reunidas na Arena do Conhecimento Virtual. Serão apresentados seis temas com duas palestras por dia, abordando questões gerenciais, administrativas e jurídicas que envolvem o sistema de franquias. Os interessados podem acessar o site: https://abfexpodigital.com.br/.
Após Goiânia, a ABF Expo Digital 2020 envolverá outras importantes cidades: Belém (PA), de 22 a 24 de setembro; Florianópolis (SC), de 20 a 22 de outubro; São Luís (MA), de 17 a 19 de novembro, e Londrina & Maringá (PR), de 8 a 10 de dezembro.
Leia Também
O setor de franquias brasileiro registra um faturamento anual superior a R$ 186 bilhões, mais de 160 mil unidades e cerca de 2.800 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por aproximadamente 2,7% do PIB e emprega diretamente mais de 1,3 milhão de trabalhadores.
Leia mais sobre: Notícias