Aliados do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) estão tendo uma semana de filiações partidárias. O vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, se filiou nesta quarta-feira (12) ao Cidadania. Já o prefeito de Catalão, Adib Elias vai ingressar nesta quinta-feira (13), junto ao Podemos.
Adib Elias foi expulso do MDB em fevereiro do ano passado juntamente com os prefeitos Fausto Mariano (Turvânia) e Paulo do Vale (Rio Verde), após decisão do Conselho de Ética do partido decidir pelo cancelamento da filiação de cada um deles pelo fato de não terem apoiado o candidato do partido nas eleições 2018, Daniel Vilela, mas sim a de Ronaldo Caiado.
O evento de filiação está previsto para ocorrer às 11 horas, na sede da Associação Comercial e Industrial de Catalão, ACIC/CDL. Segundo a coordenação do evento, também está prevista a filiação de várias outras lideranças da região.
O vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, se filiou ao Cidadania nesta quarta-feira (12), em Brasília. Lincoln republicou de forma discreta nas redes sociais dele, divulgação feita pelo deputado estadual Virmondes Cruvinel. Evento público deve ocorrer nas próximas semanas, marcando a chegada de Tejota ao Cidadania.
Em entrevista ao site do partido Cidadania, Lincoln Tejota afirmou que seu ingresso no partido se deve principalmente pelo “alinhamento de pensamento” com a legenda. “Encontrei no partido uma legenda que é alinhada com o que penso e alinhado com aquilo que o Brasil vive”, afirmou.
Leia Também
Leia mais sobre: Adib Elias / Lincoln Tejota / Ronaldo Caiado / Notícias / Política