Jair Bolsonaro (PL) afirmou que mandou mensagens ao empresário Meyer Nigri acusando o Supremo Tribunal Federal (STF) de uma série de coisas, incluindo interferência nas eleições de 2022. A resposta foi a um jornalista da Folha de S.Paulo nesta quarta (23) durante um voo de Brasília à São Paulo.
“Eu mandei para o Meyer, qual o problema? O Barroso [ministro] tinha falado no exterior [sobre a derrota da proposta do voto impresso na Câmara, em 2021], eu sempre fui um defensor do voto impresso”, teria dito.
Vale lembrar que o teor de tais mensagens levou a Polícia Federal (PF) a intimar o ex-presidente para explicar a difusão de fake news sobre o processo eleitoral brasileiro. Apesar da afirmação, Bolsonaro já disse, por meio de sua defesa, que não participava do grupo dos empresários para o qual Nigri repassou as mensagens em que criticava ministros do Supremo e do TSE.
Após a ocasião em que confirmou teor das mensagens, Bolsonaro chegou a São Paulo e logo foi internado no hospital Vila Nova Star, da capital paulista, para fazer exames de rotina.
“Referidos exames têm por objetivo avaliar sua condição clínica, principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo. Todos os sintomas e exames desse momento, por óbvio, decorrem do atentado contra sua vida de 6/9/18, ainda sem resolução”, consta explicação na rede social seu assessor e advogado Fabio Wajngarten, citando a facada em Juiz de Fora (MG).
Leia Também
Leia também: Cirurgião-dentista que fez tratamento em Bolsonaro posta foto do antes e depois
Leia mais sobre: Notícias