A alimentação é um dos negócios explorados entre os micro-empreendedores. Entre eles, os confeiteiros, que em sua maioria começam o negócio dentro de casa. Essas pessoas contam apenas com o seu talento, mas sem experiência em gestão. Para ajudá-los a se profissionalizar, o grupo goiano Marajoara Alimentos acaba de lançar a campanha “A Casa de Bolos Marajoara”.
O Relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), Global Report, mostrou que que 53% de todos os negócios no Brasil são comandados por Microempreendedores Individuais (MEIs). O programa, em dez anos de regulamentação no País, já superou a casa dos 8 milhões de inscritos segundo dados do governo federal.
A proposta da Marajoara é ensinar gratuitamente a esses microempreendedores técnicas como: como calcular os preços de venda de seus produtos e montar estratégias de divulgação. Além disso, realizar vendas pelas redes sociais, calcular as calorias das porções, entre outros temas. O programa irá também ensinar várias receitas altamente vendáveis e de baixo custo. Quem participar poderá compartilhar receitas que serão selecionadas para integrar um livro de receitas que será divulgado nacionalmente. Os cursos serão ministrados via internet e para inscrições são gratuitas pelo endereço eletrônico https://materiais.marajoaraalimentos.com.br/casadebolos.
Contribuição
Para o presidente do Grupo Marajoara Alimentos, André Luiz Junqueira, contribuir com a qualificação dos microempreendedores da alimentação beneficia toda a cadeia produtiva. “A sustentabilidade econômica, um princípio que defendemos, consiste em gerar o desenvolvimento para todos do segmento por meio o crescimento saudável que vem por meio da profissionalização”, destaca.
Leia Também
O mercado da confeitaria é um dos que mais cresce no País. Para se ter uma ideia, dentro das padarias, o bolo é o quarto item mais vendido, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip).
Sobre a Marajoara
Com 31 anos de mercado, a Marajoara Alimentos iniciou sua produção com queijos e manteiga. Desde 1997 o parque industrial da empresa está instalado no município goiano de Hidrolândia, a pouco mais de 30 quilômetros de Goiânia. Neste mesmo ano a Marajoara começou a produzir o Leite Longa Vida -UHT. Em 2005, o achocolatado e o creme de leite passaram a incorporar a linha de produtos; assim como o leite condensado, em 2009.