A fala foi dita pelo religioso Edir Macedo, que é dono da TV Record, no dia 24 durante a pregação da data comemorativa, nascimento de Jesus Cristo
Não foi desta vez que a mensagem de Natal do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, trouxe algo totalmente positivo. Criticado nas redes sociais, o religioso dono da TV Record, comparou LGBTs com bandidos em um transmissão ao vivo na internet. A fala, dita no último sábado (24), onde ele diz que gays, lésbicas ou bandidos seriam iguais, repercutiu na internet neste domingo (25).
Conforme explicou Edir Macedo, em todos os casos (homossexuais e criminosos) nasceram ‘boas pessoas’, mas são corrompidos pelo mundo. “Você não nasceu mau. Ninguém nasce mau. Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém homossexual ou lésbica…ninguém nasce mau […] Ninguém nasce mau, todo mundo nasce perfeito com a sua inocência, porém, o mundo faz das pessoas aquilo que elas são quando elas aderem ao mundo”, diz o pastor. Assista na íntegra:
Vale lembrar que, apesar do pastor comparar homossexuais a bandidos, a bíblia se refere a todos os humanos como pecadores, independente da gravidade de suas ações. Logo, seja homossexual, bandido, ou bispo, ninguém está em uma posição de ‘favorito’, e são todos corrompidos de uma forma ou de outra.
Por isso, a fala de Edir Macedo é preconceituosa. Não por comparar, mas por classificar pessoas que cometeram crimes e homossexuais em um patamar onde, aparentemente, são piores do que outros.
Leia Também
Além de mensagem ir ao ar em suas redes sociais, o bispo, sem qualquer aviso prévio ou propaganda em sua programação, fez com que sua emissor, TV Record, colocasse a pregação em horário nobre. Edir estava com a mulher, Ester Bezerra, e outros familiares, no evento, que durou cerca de 30 minutos.
Leia mais sobre: Edir Macedo / Notícias