PUBLICIDADE

Igreja Mundial do Reino de Deus, do pastor Valdemiro, vai a leilão; confira

Pastor Valdemiro Santiago

O pastor Valdemiro Santiago, hoje com 59 anos, foi um dos líderes evangélicos mais influentes do Brasil. (Foto: reprodução)

Desde o início do ano a fé do pastor Valdemiro Santiago parece não estar funcionando. Desta vez, os espaços que eram usados em São Paulo como apartamentos residenciais, auditórios, salas de aula e um estacionamento para centenas de veículos e que fazem parte do templo da Igreja Mundial do Reino de Deus serão leiloados para quitar dívidas do religioso.

O espaço de 46 mil m², segundo a CNN, está avaliado em R$ 38,5 milhões que é o valor do lance inicial para as ofertas, que começam em outubro. De acordo com a descrição do imóvel, localizado em Santo Amaro, na zona Sul, que consta no site Superbid Exchange, responsável pelo leilão, o empreendimento tem três ambientes: o prédio administrativo, com 5 pavimentos, um galpão com 17 mil m² e pé-direito de 10m, além de estacionamento para 813 automóveis e 162 motos. No local, cabem 20 mil pessoas, 13,5 mil sentadas.

PUBLICIDADE

Vale lembrar, ainda, que a área leiloada é considerada um dos maiores templos do País e isso mostra a crise financeira da denominação – termo usado dentro do cristianismo para definir um “ramo autônomo reconhecido da Igreja Cristã” – que se agravou nos últimos anos.

Ainda de acordo com a CNN, só no Tribunal de Justiça de São Paulo são 11 mil ações contra a igreja e Pastor Valdemiro, a grande maioria por cobrança de dívidas. Em resposta, representantes da igreja afirmam que as dívidas decorreram durante a pandemia, já que os dízimos eram a única fonte de renda da igreja e muitas pessoas, em crise, não puderam colaborar.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, o pastor Valdemiro Santiago, hoje com 59 anos e que foi um dos líderes evangélicos mais influentes do Brasil, segue pregando a palavra de Deus. Em seu Instagram, com quase 200 mil seguidores, o religioso continua divulgando sua fé normalmente, além de chamar as pessoas para seus vídeos de adoração no TikTok e no Youtube.

Leia Também
Categorias: Notícias
Carlos Nathan: