Agora, são dois os suspeitos de tirar a vida de Jeff Machado, um deles preso
A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) continua a investigação sobre a morte do ator Jeff Machado, que teve o corpo encontrado no último dia 22 de maio em um baú, enterrado sob dois metros de concreto, no quintal de uma casa no Rio de Janeiro. Ele estava com os braços amarrados acima da cabeça e tinha ferimentos no pescoço.
Agora, são dois os suspeitos do crime. Um foi preso e outro está foragido, ambos podem responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O suspeito foragido é amigo da vítima, Bruno De Souza Rodrigues que, inclusive, avisou a polícia sobre o sumiço do ator, só que ele ficou as chaves do carro e da casa de Jeff Machado e também aparece como sublocador do imóvel onde o corpo foi encontrado.
Já o suspeito preso se chama Jeander Vinícius da Silva Braga, foi pego nesta sexta-feira (2) e teria auxiliado Bruno no crime. O próprio já confessou que ocultou o corpo, mas negou que matou ou ajudou a matar o ator.
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) é que pediu a prisão temporária de Bruno e Jeander, e Polícia Civil indiciou ambos por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, também solicitando detenção da dupla.
Leia Também
“Os ora indiciados são suspeitos de praticarem os crimes de homicídio e de ocultação de cadáver contra Jefferson, aproveitando-se do momento em que mantinham relação sexual com a vítima para pôr em prática plano criminoso, estrangulando-a e colocando o seu cadáver em um baú, para, posteriormente, ocultá-lo no terreno do imóvel alugado por Bruno, onde o enterraram e concretaram a cerca de dois metros de profundidade”, diz o pedido de prisão.
O que se sabe, segundo as investigações, é que Bruno e Jeander queriam obter vantagens econômicas da vítima, como a venda do imóvel e do carro que Jeff Matos possuía.
Sobre Jeff Machado
Jeff Machado tinha 44 anos e estava desaparecido desde janeiro de 2023. À época, ele interpretava um soldado filisteu na novela Reis, exibida desde março de 2022 pela Record TV. O Artista tinha oito cães todos da raça setter que foram encontrados em situação de abandono. Na época, outros amigos do ator chegaram a dizer que Jeff jamais abandonaria os animais.
Seis deles foram levados para tratamento em uma clínica veterinária, uma cadela morreu antes que pudesse ser resgatada, e outro cachorro faleceu um dia após ser acolhido pela ONG Indefesos. Quando achados, por meio do chip nos cachorros, foi possível verificar que Jeff Machado era o tutor. O resgate dos animais foi importante para comprovar, em um primeiro momento.
Jeff era formado em Jornalismo e Cinema, chegou a atuar como colunista social em revistas de Florianópolis e Rio do Sul, município do Vale do Itajaí. Em 1997, se mudou para São Paulo e, vivendo entre a capital paulista e o Rio de Janeiro, dedicou-se ao estudo das artes cênicas.
Em 2008, voltou para Florianópolis, onde trabalhou nas áreas de imprensa e artes. Foi assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo e vitrinista. Em 2014, foi morar no Rio de Janeiro, onde trabalhava como ator contratado pela Record TV.
Leia mais sobre: Notícias