Desde 2015, o mês de setembro tornou-se alvo de importantes ações voltadas à saúde mental e a prevenção ao suicídio. Em Goiânia e no Brasil, o Centro de Valorização a Vida (CVV) tornou-se referência e assumiu o protagonismo em muitas das ações envolvendo o mês amarelo. Para encerrar, o CVV apresenta o projeto Sobre Viver, com a jornalista Cleisla Garcia, que apresentará relatos e reflexões sobre jovens, familiares, médicos, psicólogos e voluntários que atuam na luta pela prevenção do suicídio e pela vida.
O evento acontecerá nesta segunda-feira (30/09) no Teatro Goiânia às 19h, e é gratuíto. Para participar, basta adquirir o ingresso através do site https://abre.ai/cvv40. Para encerra-lo, haverá uma apresentação musical com o cantor Pádua.
Palestra e show
Com afinco para seguir as cartilhas da Associação Brasileira de Psiquiatria, do Conselho Federal de Medicina e do Centro de Valorização da Vida (CVV), Cleisla dará um relato delicado e transformador sobre como lidar com a prevenção do suicídio, que está cada vez mais presente no dia a dia.
O evento também conta com a participação do cantor e compositor Pádua, para comemorar os 40 anos de existência do CVV em Goiânia. Vencedor de vários festivais de música, o artista apresentará canções que falam desde a vida simples da infância até grandes problemas sociais.
Saber como oferecer ajuda ou até mesmo procurar ajuda, previne novos casos de suicídio, diminuindo as taxas de suicídio em Goiás e no Brasil. O número alto de casos já deveria ser suficiente para estimular as pessoas a se mobilizarem pela prevenção do suicídio, mas os tabus, preconceitos e vergonhas ainda são adversários nessa luta.
Leia Também
Leia mais sobre: Notícias