PUBLICIDADE

Ponte Pênsil no RS arrebenta com peso excessivo, derruba pessoas e deixa feridos; veja vídeo

Ponte pênsil que caiu entre SC e RS passou por manutenção há três dias, diz prefeitura. (Foto: reprodução)

De acordo com informações das autoridades, uma pessoa está desaparecida

Dezenas de pessoas caíram no rio Mampituba após a Ponte Pênsil que liga a cidade de Torres (RS) e Passo de Torres (SC) arrebentar por volta das 2h30 da madrugada desta segunda-feira (20) de Carnaval. Informações obtidas no entorno do acidente e pelos vídeos divulgados mostram que acidente ocorreu por excesso de peso quando as pessoas que saiam de uma festa na Praça na cidade de Passo de Torres e a atravessavam o percurso para ir a outro evento. Veja vídeo que tem circulado nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Acidente ocorreu mesmo com a sinalização nas entradas de cada lado da ponte pênsil alertando que a capacidade máxima era de 20 pessoas por vez. E, como informado acima, o local estaria sendo atravessado por um grupo entre 50 e 100 pessoas. Além disso, a ponte passou por manutenção há três dias, afirmou a prefeitura de uma das cidades.

De acordo com as autoridades, 16 pessoas ficaram feridas e Brian Grandi, de 20 anos, de Caxias do Sul está desaparecido. A bicicleta dele foi encontrada nas margens do Rio Mampituba e uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros mantém buscas na região desde a madrugada. Informações dão conta de que o rapaz havia se mudado para o litoral há três meses para trabalhar.

PUBLICIDADE

Segundo familiares, Brian passou o Carnaval no lado catarinense da ponte pênsil e estava voltando no momento do acidente. Ele havia deixado a bicicleta dele no lado gaúcho. O último contato dele por telefone foi às 2h47min, avisando que estava retornando.

Leia Também
Categorias: Notícias
Carlos Nathan: