Em convenções realizadas nesta quarta-feira (16/09), último dia para os partidos homologarem suas candidaturas, PV, Solidariedade e Cidadania definiram os nomes de seus respectivos candidatos para à disputa do Prefeitura de Goiânia. Apenas o Solidariedade não definiu o nome do vice que deverá ficar para amanhã (17/09).
O Cidadania que já trabalhava com o nome do deputado estadual Virmondes Cruvinel desde antes do período eleitoral, confirmou Julimária Sousa, economista e integrante de movimentos Acredito e Renova BR, entidades que tem procurado estimular a renovação política. Sousa tem 32 anos e também é servidora pública.
A convenção do Cidadania ocorre durante todo o dia, na modalidade drive-thru. Para a noite está previsto um evento virtual de homologação da chapa. Em Goiás, a sigla tem a presidência do vice-governador Lincoln Tejota.
Já o PV anunciou o nome do advogado Cristiano Cunha. Ele já foi secretário de Meio Ambiente de Trindade, secretário da Prefeitura de Goiânia e procurador de Águas Lindas. Cunha também integra o Conselho Nacional da legenda. Carlos Moreira, ator e diretor de teatro o acompanhará como vice.
Sem confirmar o nome de quem o acompanhará, Alysson Lima será o candidato do Solidariedade. Ele já vinha trabalhando em sua pré-candidatura há algum tempo. A convenção partidária foi realizada virtualmente, em virtude das restrições sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19.
Leia Também
Leia mais sobre: cidadania / Eleições 2020 / Prefeitura de Goiânia / pv / solidariedade / Notícias / Política