O humorista Renato Aragão, de 88 anos, não poderá mais usar seu famoso nome dos trapalhões. O ‘Didi’, agora, é está sob posse de uma empresa chinesa após o artista perder os direitos na Justiça. A informação é do jornalista Ricardo Feltrin e, segundo ele, a empresa da China se chama Beijing Didi Infinity, uma empresa de tecnologia.
Renato Aragão é conhecido, e continuará sendo, querendo ou não, como ‘Didi’ há mais de 60 anos. Porém, ele não poderá usar mais o nome para fins comerciais como produtos e serviços.
Antes da aquisição pela empresa, Renato Aragão chegou a ser avisado pelo Instituto Nacional de Propriedade Individual (INPI) de que o vencimento da marca estava próximo. Então, de certa forma, situação deve estar sob informação do humorista, que não se pronunciou sobre o caso, já que ele está fora da televisão desde 2020, ano em que rompeu seu contrato com a Globo.
Após a repercussão, porém, a esposa do artista, Lílian Aragão, se manifestou ao Gshow e afirmou se tratar de uma mentira. “De onde inventaram esse absurdo? É mentira”, disse ela. Basta, agora, esperar para saber se é mentira, fake news, verdade ou, até mesmo, uma estratégia de marketing.
Apesar disso, Renato chegou a anunciar o retorno aos palcos com o espetáculo “O Adorável Trapalhão”, série baseada em sua história de vida e trajetória profissional. Mas, como informado, não poderá usar o nome ‘Didi’.
Leia Também
Leia mais sobre: Notícias