Fachada do restaurante Vasto, destruída após a explosão desta quarta-feira (21). (Foto: reprodução/Twitter)
Não há informações oficiais sobre motivo do desastre, mas fontes afirmaram que havia forte cheiro de gás no local antes do ocorrido
Um foco de incêndio acabou causando uma explosão que destruiu o restaurante Vasto, da franquia do grupo Coco Bambu, em Teresina, no Piauí. O desastre, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), também afetou o restaurante Coco Bambu, que fica ao lado, e outros estabelecimentos. Não houve fatalidades ou feridos graves, de acordo com informações divulgadas pela empresa.
Segundo o Corpo de Bombeiros também não sabe qual teria sido a causa do incidente. Apesar disso, a CNN informou que fontes locais sentiram forte cheiro de gás no local antes do ocorrido e, depois de um dia de diligências, esta já é a principal suspeita. Ou seja, que a explosão teria acontecido na cozinha do Coco Bambu e atingido o Vasto, isso por que as cozinhas funcionavam, de acordo com informações iniciais, de forma integrada.
O restaurante Vasto, aliás, havia sido inaugurado no último dia 28 de novembro. Já o restaurante Coco Bambu afirmou, por meio de nota divulgada no mesmo dia, que o restaurante estava fechado e inoperante no momento do ocorrido. Leia na íntegra:
“Os Restaurantes Coco Bambu e Vasto Teresina informam que hoje, dia 21.12.2022, por volta de 6am ocorreu um acidente que danificou suas instalações. O restaurante estava fechado e inoperante no momento do ocorrido. Não houve fatalidade ou feridos graves. Um único colaborador sofreu leves escoriações e já está recebendo todo apoio médico necessário, tudo devidamente acompanhado por nossa direção.
Neste momento, precisamos aguardar o laudo dos profissionais técnicos e do Corpo de Bombeiros para atestar a causa do ocorrido. Estamos colaborando com todas as autoridades, com objetivo de elucidar a situação com agilidade e segurança. No momento, os restaurantes estão fechados ao público. As reservas serão canceladas. Caso tenha um evento conosco nossa equipe entrará em contato.”
Após a explosão, que também deixou academia, lojas, clínicas com sequelas, diversas imagens e vídeos foram compartilhados na internet mostrando os estragos. Confira:
O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, e o vice-prefeito João Campos lançaram nesta terça (8)…
Seminário realizado pelo Sindicato dos Bares e Restaurantes de Goiânia (Sindibares), em parceria com a…
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência…
O Governo de Goiás intensificou a execução de obras rodoviárias com o fim do período…
A cidade de Brasília foi confirmada como sede da edição 2025 dos Jogos da Juventude,…
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, pediu desligamento do cargo, nesta terça-feira (8), após ter…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação