Tema recorrente nos debates em plenário da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, o serviço abaixo do esperado prestado pela empresa BRK Ambiental, responsável pelo saneamento básico da cidade, voltou a ser criticado durante a sessão desta sexta-feira, 23.
O vereador Manoel Nascimento (DEM) lembrou que as reclamações em relação à empresa vem desde o ano passado.
“A mesa Diretora dessa casa precisa exigir a presença dos representantes da BRK. Eles precisam apresentar um cronograma de instalação da rede de esgotos para que possamos dar satisfação ao povo desse essencial serviço”, cobrou Nascimento.
Membro da Mesa Diretora, o vereador Fabio Ideal (PSC) apresentou o ofício confeccionado pela Câmara de Aparecida, convocando os diretores da BRK à comparecerem à sessão para dar explicações.
Fábio ainda sugeriu aos demais vereadores que instalassem uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os trabalhos realizados pela empresa.
Leia Também
Sempre cobrando satisfação por parte da BRK, o vereador Rosildo Manoel (PP) propôs a realização de audiências públicas sobre o saneamento básico da cidade.
“Penso ser importante discutirmos diretamente com a população essa importante questão”, recomendou o vereador.
Sobre a fiscalização exercida pelos vereadores, João Santana destacou sua importância, citando as reclamações feitas pelo vereador Rosildo durante a sessão do último dia 21.
“Vale a pena cobrar, reclamar, durante nossos debates em plenário. Na sessão da última quarta-feira, o Rosildo trouxe ao debate o problema da BRK Ambiental e ontem acordei com o barulho das maquinas, que estavam iniciando o esgotamento na região do Papillon Park”, elogiou o vereador.
Em tempo, para dar maior autenticidade à demanda, o vereador Araújo sugeriu que todos os vereadores assinassem documento convocando, novamente, os representantes da empresa.
(Foto – Marcelo Silva)