As alianças para a disputa eleitoral de 2026 estão movimentando o mundo político. O presidente estadual do PSD, senador Vanderlan Cardoso, reagiu às declarações de que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) estaria articulando, junto à direção nacional do PSD, uma aliança com o partido para a disputa de 2026.
Vanderlan Cardoso foi enfático, em entrevista ao Jornal O Popular, ao destacar que não existe possibilidade de aliança com o PSDB. “Não tem tido conversa com o PSDB. Eu não fui procurado e não conversei com o ex-governador Marconi Perillo.”
Para o presidente do PSD em Goiás, o natural é que o partido esteja na base aliada. “A tendência do PSD é caminhar com Daniel Vilela e o governador Caiado em 2026”, explica Vanderlan, ao rechaçar qualquer possibilidade de união com o PSDB.
Mesmo assim, o senador destaca que a política é a arte da conversa. “Tem que sentar e conversar, tem que saber qual é o interesse do governador e do vice em ter o PSD nessa composição e como vai ser isso.” Vanderlan diz que confia no presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e que ele respeita muito a autoridade local.
Leia Também
Leia mais sobre: Brasil / Goiânia / Governo de Goiás / Política / Política
Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares