PUBLICIDADE

ACIEG condena divulgação de pesquisa falsa com nome da entidade

Euclides Barbo (à direita) em entrevista ao Diário de Goiás

Euclides Barbo (à direita) em entrevista ao Diário de Goiás, em 2017)

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Goiás ( ACIEG ), Euclides Barbo divulgou um comunicado oficial para posicionar-se sobre divulgação de pesquisas eleitorais para governador de Goiás que seriam atribuídas à instituição. Imagens e texto de uma sondagem circulam em grupos de Whatsapp e alguns insinuam que entidade empresarial seria a contratante.

A ACIEG contratou e divulgou uma pesquisa SERPES em 2017 ( LEIA SOBRE ELA,AQUÍ: ACIEG fez pesquisa para testar candidato empresário) e, segundo o presidente, se a instituição  fizer outra pesquisa “esta será amplamente e devidamente divulgada pela entidade em seus meios de comunicação oficiais”.

PUBLICIDADE

Para Euclides, qualquer divulgação com o nome da entidade empresarial tem o intuito de “confundir a opinião pública por meio de pesquisas falsas, não contratadas”.


VEJA O COMUNICADO E SUA FONTE:

PUBLICIDADE

COMUNICADO OFICIAL DA ACIEG.
Informamos que a ACIEG está participando ativamente das discussões políticas este ano, convidando e debatendo com os principais atores da política regional e nacional. Inclusive, fizemos no final do ano passado uma pesquisa Serpes para análise do cenário político atual em Goiás.
Entendemos ser normal no jogo político o acirramento dos ânimos dos adversários, entretanto condenamos veementemente o uso do nome da entidade com o intuito de confundir a opinião pública por meio de pesquisas falsas, não contratadas ou feitas por nós.
Caso a ACIEG faça qualquer tipo de pesquisa eleitoral esta será amplamente e devidamente divulgada pela entidade em seus meios de comunicação oficiais.
Seguimos firmes no respeito à democracia e ao debate político em Goiás e no Brasil.
Boa noite!
Euclides Barbo Siqueira
Presidente da Acieg

Leia Também

LEIA TAMBÉM: Perillo afirma que Eliton tem números diferentes da pesquisa divulgada pela ACIEG

PUBLICIDADE
Categorias: Política
Altair Tavares: