O presidente da Associação Comercial e Industrial de Goiás ( ACIEG ), Euclides Barbo divulgou um comunicado oficial para posicionar-se sobre divulgação de pesquisas eleitorais para governador de Goiás que seriam atribuídas à instituição. Imagens e texto de uma sondagem circulam em grupos de Whatsapp e alguns insinuam que entidade empresarial seria a contratante.
A ACIEG contratou e divulgou uma pesquisa SERPES em 2017 ( LEIA SOBRE ELA,AQUÍ: ACIEG fez pesquisa para testar candidato empresário) e, segundo o presidente, se a instituição fizer outra pesquisa “esta será amplamente e devidamente divulgada pela entidade em seus meios de comunicação oficiais”.
Para Euclides, qualquer divulgação com o nome da entidade empresarial tem o intuito de “confundir a opinião pública por meio de pesquisas falsas, não contratadas”.
VEJA O COMUNICADO E SUA FONTE:
COMUNICADO OFICIAL DA ACIEG.
Informamos que a ACIEG está participando ativamente das discussões políticas este ano, convidando e debatendo com os principais atores da política regional e nacional. Inclusive, fizemos no final do ano passado uma pesquisa Serpes para análise do cenário político atual em Goiás.
Entendemos ser normal no jogo político o acirramento dos ânimos dos adversários, entretanto condenamos veementemente o uso do nome da entidade com o intuito de confundir a opinião pública por meio de pesquisas falsas, não contratadas ou feitas por nós.
Caso a ACIEG faça qualquer tipo de pesquisa eleitoral esta será amplamente e devidamente divulgada pela entidade em seus meios de comunicação oficiais.
Seguimos firmes no respeito à democracia e ao debate político em Goiás e no Brasil.
Boa noite!
Euclides Barbo Siqueira
Presidente da Acieg
Leia Também
LEIA TAMBÉM: Perillo afirma que Eliton tem números diferentes da pesquisa divulgada pela ACIEG