ESPECULAÇÕES • atualizado em 11/12/2023 às 10:37

Adriana Accorsi diz que “não houve qualquer sondagem” para assumir ministério

A deputada federal garantiu que não vai se "angustiar" antes da hora
Adriana Accorsi no ato que formalizou sua pré-candidatura a Prefeitura de Goiânia (Foto: Divulgação)
Adriana Accorsi no ato que formalizou sua pré-candidatura a Prefeitura de Goiânia (Foto: Divulgação)

A deputada federal Adriana Accorsi (PT) destacou nesta segunda-feira (11/12) que não há quaisquer conversas para assumir algum ministério no Governo Lula. Ao jornal O Popular ela garantiu estar focada na pré-candidatura em Goiânia para as eleições de 2024.

A hipótese de Adriana assumir um eventual Ministério da Segurança Pública – que sequer foi criado – alimentou especulações de que a delegada poderia ser convidada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o cargo. “Tenho total apoio da bancada por ser a única do grupo com atuação e experiência na segurança”, destacou.

No entanto, reforçou: não há qualquer indicativo que isso acontecerá nos próximos dias. “Não houve qualquer sondagem por parte do Governo”, pontuou. O foco da parlamentar? Em seu mandato e “na pré-candidatura, com a qual estou muito animada”, ressaltou.

Para Adriana demover da ideia de ser pré-candidata a Prefeita, o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB) deverá tomar posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o que deve acontecer apenas entre fevereiro e março, de 2024, após sabatina no Senado Federal.

Após isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve promover uma mini-reforma ministerial desmembrando as pastas e deixando a Segurança Pública em aberto. O longo caminho até as definições minimiza as chances de Adriana assumir o cargo. “Deixarei para me angustiar se vier o convite”, completa.

Leia Também

Leia mais sobre: / / / Política

Recomendado Para Você