A deputada federal Adriana Accorsi (PT) destacou ter uma boa relação com o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e confirma espaço para diálogo em torno de uma aliança para as eleições de 2024. Ambos aparecem como pré-candidatos ao Paço Municipal em seus respectivos partidos, mas apenas a petista confirmou o projeto. O pessedista diz que vai lançar seu nome apenas entre fevereiro e março.
Adriana destaca que tem trabalhado por uma “frente ampla democrática” nos mesmos moldes que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) costurou em 2022. Nesse sentido, o PSD aparece como parceiro do PT, especialmente a nível nacional, onde está na base petista com três ministérios em Brasília.
“O PSD é um parceiro a nível nacional. Tenho um grande diálogo com o senador Vanderlan Cardoso sobre benefícios para Goiás, legislações a serem aprovadas, recursos e políticas públicas, somos unidos por Goiás. Temos conversado sobre isso. Não descarto, estou à disposição para conversarmos sobre Goiânia”, salienta em entrevista ao jornalista Altair Tavares.
Adriana também destaca que as principais prioridades são a consolidação dessa “frente ampla” e também a construção do plano de governo. “Queremos que todas as pessoas tenham acesso para contribuir. Ao mesmo tempo, reforçando nossa organização junto aos movimentos sociais e sindicais que são uma base importante do nosso trabalho político em Goiânia e Goiás”, completa.
Leia Também
Leia mais sobre: Política