Política • atualizado em 02/09/2024 às 23:31

Adriana Accorsi vai reestruturar a Comurg e o Imas

Candidata a prefeita anunciou ainda que vai fazer concurso público para contratar profissionais de apoio para crianças com deficiência, transtornos e autismo
Candidata a prefeita anunciou ainda que vai fazer concurso público para contratar profissionais de apoio para crianças com deficiência, transtornos e autismo

Em visita ao Sindicato dos Empregados nas Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Pública e Ambiental, Coleta de Lixo e Similares do Estado de Goiás – SEACONS, nesta segunda-feira (2/9), a candidata a prefeita Adriana Accorsi, da coligação Pra Cuidar de Goiânia, disse que vai
reestruturar a Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia-Comurg, a partir de conversas com os servidores, Ministério Público e Tribunal de Contas dos Municípios.
“Juntos, vamos chegar na melhor forma de cuidar realmente da limpeza urbana de Goiânia, como a cidade precisa e merece.”

Segundo Adriana, os problemas na Comurg são graves e se acumularam ao longo últimos anos. “Precisamos fazer um auditoria, apurar todas as irregularidades e reestruturar a empresa.”

Imas
A candidata também disse que vai reorganizar o Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia – Imas. Ao lado do candidato a vice-prefeito, professor Jerônimo, ela lembrou que o Instituto vem tendo problemas de repasses aos prestadores, causando paralisação no atendimento aos servidores.

“Na nossa gestão, nós vamos regularizar a situação do Imas. A Prefeitura vai aportar os recursos e programar o pagamento das dívidas. Não vai ficar servidor sem atendimento. Isso não vai acontecer mais”, disse. “Eu vou fazer isso, vocês podem ter certeza”, enfatizou.

Profissional de apoio
Adriana anunciou que vai fazer concurso público para contratar profissionais de apoio para as crianças com deficiência, transtornos e autismo.

Leia Também

“Não sei se alguém aqui passa por isso, mas nossas crianças com deficiência não vão mais ser discriminadas, elas vão ser incluídas e participar da educação regular como é a lei.
Com o profissional de apoio na sala de aula, as crianças serão cuidadas e receberão ajuda para o seu desenvolvimento escolar. Goiânia vai ser exemplo para o Brasil”.


Leia mais sobre: Política

Recomendado Para Você