Presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), o ex-deputado federal Francisco Júnior (PSD) defende que o senador Vanderlan Cardoso e o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) caminhem juntos nas eleições para a Prefeitura de Goiânia em 2024.
“É um desejo nosso. O PSD é um partido muito preocupado com o estado e com Goiânia e o lado do partido é ao lado do governador. Isso é (o pensamento da) maioria absoluta no partido. E naturalmente isso está acontecendo”, avaliou ao jornal O Popular desta segunda-feira (18/09).
Vanderlan e Caiado estiveram no mesmo palanque quase quatro anos atrás nas eleições 2020 rumo ao Paço Municipal que teve Maguito Vilela (MDB) como vitorioso. A relação entre ambos estremeceu gradativamente a ponto dos dois optarem por caminhos diferentes nas eleições de 2020.
A ruptura foi tamanha que Vanderlan sequer apoiou o candidato de seu partido ao Senado Federal, Vilmar Rocha (PSD), que caminhou com Caiado em uma das múltiplas candidaturas que a base teve. O ex-prefeito de Senador Canedo optou por apoiar a chapa oposicionista composta pelo empresário Wilder Morais – que levou o pleito a Casa Alta do Congresso Nacional – e Major Vitor Hugo, derrotado ao Palácio das Esmeraldas.
Francisco Júnior, no entanto, defende que tanto Caiado como Vanderlan olhem para todo o contexto com “pragmatismo” e acredita que uma cisão entre ambos possa ocorrer. “Olhando com pragmatismo voltado para o bem do estado e de Goiânia, cabe uma união de todas as forças. Goiânia precisa mudar. Não pode continuar do jeito que está”, destaca.
Leia Também
O próprio ex-deputado cita que a aproximação foi iniciada com a tramitação da reforma tributária no Senado Federal. Vanderlan Cardoso tem convergido em muitos pontos com o governador Ronaldo Caiado ajudando a aprimorar o texto de acordo com os gostos do chefe do executivo.