STF suspende porte de arma de Carla Zambelli. (Foto: Divulgação)
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou, que entregou sua arma para a Polícia Federal nesta terça-feira (27), em São Paulo, após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
A decisão do ministro veio após um pedido da Procuradoria-Geral da República e ocorreu no âmbito do procedimento que analisa a conduta da deputada bolsonarista.
Carla Zambelli sacou a arma e perseguiu um homem nos Jardins, bairro de São Paulo, às véspera do segundo turno da eleição presidencial. Na ocasião, o homem que foi perseguido, chegou a ser encurralado por apoiadores da deputada em uma lanchonete, mas foi liberado pouco depois. Zambelli descumpriu resolução do Tribunal Superior Eleitoral que proibia o transporte de armas nos fins de semana da eleição.
Na decisão, Mendes destacou que existem indícios de que a arma foi usada “para além dos limites da autorização de legítima defesa”. “Diante dos elementos até então colhidos […], [infere-se] a utilização de arma de fogo para além dos limites da autorização de legítima defesa, desde já afastada a suposta defesa da honra que, além de rejeitada abstratamente pelo Supremo Tribunal Federal, mostra-se incoerente com a dinâmica dos fatos até agora apurados”, escreveu.
O Plenário do Senado aprovou o uso de recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional…
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado elegeu o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)…
Em ato na em São Paulo que reuniu sete governadores e milhares de manifestantes pediram…
Os contribuintes têm três opções para fazer a declaração do Imposto de Renda 2025: pelo programa para…
Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da…
A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação