O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, hoje no Patriota, bateu o martelo sobre a solenidade de retorno ao MDB que havia sido agendada para o dia 12 de agosto, mas teve de ser adiada por incompatibilidade nas agendas do vice-governador Daniel Vilela e do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.
Antes, Mariano havia sondado o dia 15 de agosto – por uma questão simbólica. De novo, entraves na agenda impediram que a festa fosse realizada no dia. Agora, Mariano tem as confirmações da presença de Mendanha e Vilela, do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) que garantiram participação no evento marcado para o dia 24 de agosto.
Vilmar, inclusive, almeja ter apoio da tríade já que perdeu a sustentação do deputado federal Alcides Ribeiro (PL) que decidiu pelo lançamento de um projeto oposicionista para concorrer a cadeira da Cidade Administrativa, em 2024.
No último dia 14 de agosto, Daniel Vilela chegou a brincar com a situação vivida pelo ex-prefeito Vilmar Mariano. Durante uma coletiva com jornalistas, o vice-governador comentou: “Não, filiado ele já está. Falta só marcar o evento”, disse arrancando gargalhadas de Gustavo Mendanha, do próprio Vilmarzinho e da primeira-dama Gracinha Caiado, presente no evento.
O local da festa também não deixa de ser simbólico. Tudo está caminhando para que o evento ocorra na Chácara dos Passarinhos, lugar que marcou o lançamento das campanhas vitoriosas que levaram Maguito Vilela e Gustavo Mendanha ao comando da Cidade Administrativa de Aparecida de Goiânia.
Leia Também
Leia mais sobre: Política