BOLSONARISMO • atualizado em 27/10/2023 às 12:46

Bolsonaro volta a Goiânia em agendas com Vitor Hugo, Gustavo Gayer e Alcides

Ele vai participar do lançamento das pré-candidaturas de Alcides e Gayer
Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) volta a Goiás neste final de semana, com agendas em Goiânia e Aparecida de Goiânia entre esta sexta-feira (27/10) e sábado (28/100. Na programação estão encontros com importantes lideranças conservadoras do Brasil, como o senador Wilder Morais (PL) e o governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Mas a cereja do bolo está no lançamento de importantes pré-candidaturas para 2024.

Nesta sexta-feira (27) numa feira de Goiânia, o deputado federal Gustavo Gayer (PL) vai anunciar o lançamento de seu nome para a pré-disputa em Goiânia no ano que vem. Antes ele relutava em participar do pleito, mas com Bolsonaro ao seu lado, o parlamentar vai se colocar definitivamente na disputa do Paço Municipal.

Amanhã (28) será a vez do deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL) fazer o mesmo. Só que em Aparecida de Goiânia. Ele já contava com a participação do ex-presidente há pelo menos dois meses. A data é simbólica: além do seu aniversário, o parlamentar se projeta de vez como principal nome que polarizará a disputa do ano que vem contra o atual prefeito Vilmar Mariano. 

Hoje (26), Bolsonaro participará da primeira convenção do Instituto Harpia, comandado pelo ex-deputado federal Major Vitor Hugo. Entre os palestrantes confirmados, destacam-se além da dupla protagonista figurões da política nacional e lideranças conservadoras como Marcel Van Hatten, Maria Teresa Belandria, Luiz Philippe de Orléans e Bragança, Ricardo Caldas, Ubirajara Ferreira, Luciano Zucco, Gustavo Gayer, Ismael Alexandrino, Ronaldo Bento, Ricardo Arruda, Aline Sleutjes, Wilder Morais, Wagner Rosário, Vanderlan Cardoso, Adolfo Sachsida, Guilherme Derrite, General Marco Aurélio, Leandro de Jesus e o governador Ronaldo Caiado.

Leia Também

Leia mais sobre: Política

Recomendado Para Você