A cidade de Bom Jardim de Goiás, localizada no Oeste goiano, elegeu neste domingo (03/12) o novo prefeito. O candidato Willian Gregório (UB), que teve o apoio do governador Ronaldo Caiado, do mesmo partido, recebeu 62,81% dos votos válidos, contra 37,19% do outro candidato, Cleudes Baré (PSDB), apoiado pelo ex-governador Marconi Perillo.
Gregório e seu vice, Zezinho do Dé, exercerão os mandatos até 31 de dezembro de 2024. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), dos 7.144 eleitores aptos a votar, compareceram 5.154. A abstenção, portanto, foi de 25,91%. Já os votos nulos somaram 1,22% e os brancos 0,58%.
A eleição suplementar foi realizada após a cassação do prefeito Odair Sivirino Leonel e do vice-prefeito Manoel Oliveira Souza, em dezembro de 2021. A sentença apresentada na época mostrou provas de captação ilícita de votos – compra de votos – e o abuso de poder econômico. Testemunhas ainda disseram que eram oferecidas cestas básicas e até dinheiro em troca de voto.
Gregório é empresário e era presidente da Câmara em Bom Jardim de Goiás. Ele estava há dois meses de forma interina do Poder Executivo e prometeu, em sua campanha, trabalhar para melhorar a infraestrutura da cidade, promover a geração de emprego e renda e garantir mais qualidade de vida para a população.