Política • atualizado em 19/08/2025 às 06:41

Caiado defende candidaturas sem apoio a Bolsonaro e união da direita no 2º turno

“Não tem volta”, afirma Caiado em lançamento de pré-candidatura à presidência para 2026
“Não tem volta”, afirma Caiado em lançamento de pré-candidatura à presidência para 2026

A candidatura do governador de Goiás à Presidência da República é irreversível. Foi o que afirmou Ronaldo Caiado em entrevista à GloboNews, na segunda-feira, dia 18 de agosto. Ele enfatizou que será candidato no primeiro turno, mesmo que não tenha, neste momento, o apoio declarado de Jair Bolsonaro.

Em entrevista à jornalista Andreia Sadi, o governador explicou sua posição “O jogo político é por aí. Você não tem reserva de mercado, só pode ser A, só pode ser B. Todos que quiserem se colocar no jogo podem se colocar. Esse é o jogo democrático. Quem tiver mais competência e mais capacidade de voto, que chegue ao 2º turno”, ressaltou.

Ronaldo Caiado foi enfático ao defender o máximo de candidaturas de nomes da direita brasileira na disputa pelo menos no primeiro turno “Não pode mais pairar nenhuma dúvida em relação a esse assunto, isso não existe. Todos nós somos pré-candidatos, nenhum outro candidato neste momento vai criar uma situação de cancelamento de outras pré-candidaturas. A gente tem que respeitar o primeiro turno”, explicou.

Na visão do governador de Goiás, o risco real de todos se unirem em torno de um único nome ainda no primeiro turno seria fazer o jogo que o presidente Lula deseja “Não existe esse candidato universal. Por isso é importante que a centro-direita tenha três, quatro candidatos, e que no segundo turno possamos ter essa aglutinação de forças. É assim que se joga. Se nós sairmos com um candidato só, estaremos fazendo o jogo do Lula. Ele vai implodir esse candidato. Você sabe que ele não tem limites com a máquina de governo e com o poder para atropelar todas as estruturas de quem quer que seja pré-candidato sozinho”, alertou Ronaldo Caiado.

Leia Também

Leia mais sobre: / / / Política

Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares