Caiado defende harmonia entre os Poderes e sela entrada na corrida presidencial
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), deu a largada oficial à sua pré-campanha à Presidência da República em 2026, nesta sexta-feira (4), com um evento simbólico realizado em Salvador, na Bahia. Diante de centenas de lideranças políticas e milhares de apoiadores, Caiado reforçou seu compromisso com a democracia, defendeu a autonomia e a harmonia entre os Poderes e afirmou que está preparado para liderar o Brasil com responsabilidade e coragem.
“Sabendo conviver com os demais poderes, mas cada um dentro do seu limite. Os poderes são autônomos, mas têm que ser harmônicos. Não cabe enfrentamento de poderes na hora que queremos construir a paz no nosso país”, disse Caiado, em discurso enérgico que encerrou o ato político. “O Caiado acabou de atravessar o Rubicão. Não tem volta. Agora é chegar no Palácio do Planalto, se Deus quiser, em 4 de outubro de 2026. Arrocha, Brasil!”Leia Também
Durante o discurso, Caiado voltou a criticar duramente a gestão do presidente Lula (PT). Segundo ele, o país sofre com violência em alta, colapso econômico e ausência de planejamento. “O PT na gestão pública é um zero à esquerda. Já o União Brasil tem os melhores gestores do país”, afirmou.
Caiado também alfinetou diretamente a popularidade do atual presidente, citando a pesquisa Quaest divulgada na terça-feira (1º), que aponta 56% de desaprovação ao governo Lula. “É só governar com seriedade e competência que a gente consegue. O Brasil precisa de coragem e capacidade técnica”, completou.
O palco baiano foi estrategicamente escolhido para o início da jornada presidencial de Caiado. Durante o evento, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, um dos principais líderes do União Brasil, apontou falhas da gestão petista na Bahia e fez um discurso com tom de palanque estadual e nacional.
“Salvador só se transformou pela coragem e competência de gestores como ACM Neto e Bruno Reis. A cidade era um caos, um lixão, e hoje é referência. Isso é o que acontece quando se governa com seriedade. Neto é um quadro imprescindível para o futuro do Brasil”, declarou o governador.
Caiado também defendeu a realização de prévias no União Brasil para a escolha do candidato à presidência e reafirmou que não será um “candidato de bolso de colete ou de barra de saia”. “Quem quiser disputar, que tenha independência moral e intelectual. O partido está aberto”, reforçou.
O evento, realizado no Centro de Convenções de Salvador, também serviu para homenagear Caiado com o título de cidadão baiano e com a Comenda 2 de Julho, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia. O gesto foi interpretado como uma tentativa de ampliar sua base no Nordeste, onde o PT tradicionalmente tem grande força eleitoral.
Entre os presentes estavam o senador Sérgio Moro (União Brasil – PR), o prefeito de Salvador Bruno Reis, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade), e o prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil).
Fonte: Diário de Goiás – Reporter Elysia Cardoso
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na quinta-feira (3) os…
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e…
Técnicos analistas da Gerência de Arborização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) participaram, nesta…
O Governo de Goiás alcançou reconhecimento internacional por excelência em inovação na gestão pública. Nesta…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu reafirmar que o Fundo de Garantia do Tempo de…
Durante discurso no ato político que marcou oficialmente o lançamento de sua pré-candidatura à presidência da…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação