O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), anunciou na noite desta terça-feira (27) sua saída do União Brasil (UB) e filiação ao Partido Social Democrático (PSD).
A informação foi divulgada nas redes sociais, no perfil do gestor goiano, em vídeo ao lado dos membros do partido: Eduardo Leite e Ratinho Jr, respectivamente governadores dos estados do Rio Grande do Sul e do Paraná.
”Estou sendo muito bem recebido no PSD, onde assino minha nova filiação partidária”, escreveu Caiado, com a afirmativa de estar vivendo “um importante momento de sua trajetória”.
O governador de Goiás demonstrou, ainda, o sentimento de gratidão ao União Brasil, onde, segundo ele, construiu uma trajetória de coerência e defesa do país. No entanto, afirma ter chegado a hora de dar um passo adiante. “Com total desprendimento, nós juntamos para construir um projeto de verdadeira mudança para um novo Brasil”, disse.
Segundo Caiado, um dos três governadores de seu novo partido (ele, Eduardo Leite ou Ratinho Jr) disputará o pleito desse ano para a presidência da República. “Aqui não tem o interesse pessoal de cada um. Aquele que for escolhido levará essa bandeira de um projeto de esperança e de resgate”, disse.
Leia Também
Leia mais sobre: Política
Altair Tavares
Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares