O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) destaca que não se deve ‘antecipar metas’ e adiantar decisões para as eleições de 2024 e indicou que respeita os planos do PSD em manter candidatura à Prefeitura de Goiânia, em 2024. A avaliação foi feita ao jornal O Popular desta quinta-feira (28/09).
“Tenho que respeitar que o PSD já tem um candidato. Conversar com o PSD não tenho a menor dificuldade, mas isso não quer dizer que, em uma eleição que tem dois turnos, os partidos vão se privar de lançar uma candidatura”, destacou. Caiado avalia que as conjunturas em uma eleição como a de Goiânia são diferentes daquelas decididas em turno único.
Cidades onde a eleição é decidida em um único tempo a convergência deve ser maior. “Tem a necessidade de aglutinar desde o ínicio”, destaca. Caiado destaca que têm avaliado os cenários antes de bater o martelo sobre a decisão de nomes.
“Todos os partidos estão se mexendo e muitos colocam seus nomes, mas isso não pode ser motivo de você antecipar suas metas. Cada um joga com o tempo que tem. Nunca acho que o nome passa na frente das composições partidárias”, destaca. “Estou avaliando as pesquisas qualitativas”, pondera.