O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) participam, nesta quinta-feira (07/09), às 8h, de desfile cívico-militar em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil, em Goiânia. O tradicional evento acontece na avenida Tocantins, no centro da capital, e conta com a presença de três mil integrantes das forças de segurança, além de estudantes de escolas estaduais e municipais.
É a primeira celebração da Independência promovida nas ruas de Goiânia desde 2019 em decorrência da pandemia do coronavírus. “Foram três anos sem desfile para evitar a aglomeração de pessoas, o que era o recomendado na alta da Covid-19. Portanto, neste ano, estamos preparando uma grandiosa ação para celebrar esta data tão simbólica e importante para nós, brasileiros”, afirma o prefeito Rogério Cruz.
O palanque será montado na esquina da Avenida Tocantins com a Avenida Anhanguera, onde haverá o hasteamento das bandeiras com a execução do Hino Nacional, na presença de autoridades municipais e estaduais. O acesso ao local é restrito e organizado com liberação. A expectativa é que o evento reúna cerca de 10 mil pessoas, com término até 12h.
“Estamos organizando para que seja uma manhã de celebração. Que possamos, no Dia da Independência do Brasil, refletir sobre a importância do respeito aos valores humanos e do enfrentamento às desigualdades”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.
Leia Também
Leia mais sobre: Política