Disposto a construir uma candidatura a presidente da República em 2026, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) diz que vai tentar viabilizar uma “grande aliança de centro-direita” e buscará, inclusive, contar com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no palanque. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Metrópoles desta quarta-feira (25/10).
Com relação tida como republicana junto ao Governo Lula, Caiado evitava falar sobre uma aliança com o ex-presidente. A imprensa goiana, o governador já não escondia o seu desejo. De uns tempos para cá, tem feito aparições em jornais de alcance nacional para contar sobre seus planos. “Todos os partidos vão colocar nomes para disputar uma eleição normal, é normal isso. E sem dúvida, meu nome será colocado”, destacou.
“Ao chegar agora na minha faixa de idade, eu tenho condições exatamente de mostrar o que o Ronaldo Caiado fez na política nacional”, pontua. Caiado descarta uma mudança para o PL ao mesmo tempo em que acena ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Já que o ponto de defesa, ou seja, os princípios se assemelham, eu não vejo a menor dificuldade de nós compormos uma grande aliança de centro direita no Brasil”, diz.E pela primeira vez destacou que sim, pretenderá ter o apoio do ex-chefe do executivo nacional em seu projeto. “Se eu tiver sucesso em uma candidatura, se eu for indicado, é lógico que vou buscar o apoio dele [de Bolsonaro]”, pontua. Recentemente, em Goiânia, o deputado federal Gustavo Gayer (PL) crítico a gestão estadual estimulou a aliança.