O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) participará ao longo dos próximos dois dias, do 2º Fórum Libertad y Democracia, em Buenos Aires, na Argentina. O evento começa nesta sexta-feira (22) e segue até este sábado (23/09).
Ao lado do presidente do Paraguai, Mario Abdo, Caiado participará do painel “Como combater populismo cultural e fortalecer uma narrativa de liberdade”. O ex-presidente do México Vicente Fox e o auto proclamado ex-presidente da Venezuela Juan Guaidó também confirmaram presenças.
A organização do evento está fazendo a transmissão ao vivo no canal oficial e tudo pode ser acompanhado online. Além do governador Ronaldo Caiado a conferência contará, ainda, com a participação de ex-presidentes da Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México e Costa Rica, além do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), do senador Sergio Moro (União Brasil), e várias lideranças do conservadorismo e da direita da América Latina.
Caiado partiu de Goiânia no fim da tarde desta quinta-feira (21) e já havia feito a transição do cargo ao vice-governador Daniel Vilela (MDB) que assumirá interinamente o cargo até a próxima semana. É a quarta vez que o emedebista assumirá a cadeira apenas em 2023.
Em novembro, Daniel deverá assumir pela quinta e última vez este ano. É que Caiado pretende ir para a China em mais uma missão internacional para estreitar laços produtivos, comerciais e políticos com o país asiático.