O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) participa nesta segunda-feira (21/08), às 09h, do seminário “Reflexões sobre a reforma tributária”, no Rio de Janeiro. Promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o evento reunirá no Centro Cultural FGV ministros, parlamentares, gestores públicos, advogados e representantes do setor produtivo para um diálogo sobre o atual sistema fiscal brasileiro.
Crítico ao projeto, Caiado corre contra o tempo para fazer modificações no texto. O ponto mais sensível para o governador é a criação do Conselho Federativo a partir da nova reforma tributária. De acordo com o gestor, a medida concentra os recursos tributários na União e diminui a autonomia dos entes federativos.
Em uma forte crítica a criação do Conselho Federativo, chegou a dizer que a medida era semelhante à adotada em países comunistas. “Isso é coisa de venezuelano”, disparou durante uma entrevista concedida a Globo News no mês passado.
Ao lado do presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal; do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão; do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; da procuradora-geral da Fazenda Nacional, Anelize Lenzi Ruas de Almeida, e do relator da Reforma Tributária, senador Eduardo Braga; Caiado integra os convidados da mesa de abertura que discutirá os impactos que as mudanças aprovadas na Câmara dos Deputados, e agora em discussão no Senado, terão na rotina de empresas, do setor público e do Poder Judiciário.
Leia Também
Leia mais sobre: Política