O Conselho Estadual de Educação (CEE-GO) suspendeu, nesta terça-feira (23), as atividades de duas unidades do Colégio Delta em Goiânia. A medida foi tomada após o CEE constatar que as unidades não tinham autorização para funcionamento.
As unidades suspensas são a do Jardim Planalto, que funciona há mais de 40 anos, e a do Jardim Goiás, inaugurada em 2022. A unidade Flamboyant, que também foi inaugurada em 2022, teve o funcionamento proibido antes mesmo de iniciar.
Segundo o presidente da Câmara de Legislação e Normas do CEE-GO, José Teodoro Coelho, as unidades do Jardim Planalto e do Jardim Goiás estavam com os atos de recredenciamento vencidos. O recredenciamento é o processo que garante a manutenção da autorização de funcionamento de uma instituição de ensino.
A unidade do Jardim Planalto estava com os atos vencidos há quase cinco anos. A unidade do Jardim Goiás estava com os atos vencidos há um ano.
Os alunos matriculados nas unidades suspensas poderão continuar estudando normalmente. No entanto, os diplomas emitidos no período em que as unidades estavam irregulares não terão validade jurídica. O Colégio Delta não se pronunciou sobre a decisão do CEE-GO.
Leia Também
Leia mais sobre: Política