PUBLICIDADE

Com 30 vagas disponíveis, UEG retoma vestibular de medicina

UEG retoma vestibular de medicina a partir de 2024 (Foto: Divulgação)

O Governo de Goiás, por meio da Universidade Estadual de Goiás (UEG), retomou o vestibular para o curso de Medicina em Itumbiara. As inscrições para as 30 vagas disponíveis estão abertas até 5 de março, no site www.vestibular.ueg.br.

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) comemorou a reabertura do curso, destacando a reestruturação completa que garante uma formação de excelência para os futuros médicos. “Tivemos que construir toda uma estrutura, contratar e nomear técnicos e professores”, disse.

PUBLICIDADE

“Agora vamos para um vestibular de uma faculdade de Medicina padrão de excelência, padrão do Governo de Goiás”, completou.

Investimento em infraestrutura e corpo docente

PUBLICIDADE

Para a retomada do curso, a UEG realizou três concursos públicos para a contratação de professores e técnicos de laboratório. Além disso, investiu na construção, ampliação e reforma de laboratórios e espaços, e na aquisição de equipamentos, insumos, simuladores e mobiliários.

Leia Também

Parcerias para internato e excelência acadêmica

PUBLICIDADE

A UEG firmou parcerias com a Prefeitura de Itumbiara, o Sistema Único de Saúde (SUS) e um hospital privado para viabilizar o internato dos alunos nas redes municipal e estadual de saúde e em um hospital de referência.

O reitor da UEG, Antonio Cruvinel, destacou o compromisso da Universidade com a excelência acadêmica e o desenvolvimento do estado de Goiás. “Nos últimos anos, empreendemos todos os esforços para reestruturar o curso e oferecer uma formação de excelência para esses profissionais tão necessários à sociedade”, afirmou.

Vagas reservadas e isenção da taxa de inscrição

Há vagas reservadas para candidatos que comprovadamente sejam oriundos de escola pública, negros, indígenas ou pessoas com deficiência. São oferecidas ainda duas vagas suplementares aos quilombolas.

A taxa de inscrição do vestibular é de R$ 180, mas pode ser isenta para:

Titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);

Doadores de sangue, medula óssea e leite materno.

A solicitação de isenção deve ser feita até 14 de fevereiro.

Provas e resultado

As provas serão aplicadas no dia 28 de abril, em Goiânia e Itumbiara. O resultado final do certame será divulgado em 21 de junho e o início das aulas está previsto para agosto.

Confira o edital completo do processo seletivo em www.vestibular.ueg.br.

Categorias: Política
Redação - Altair Tavares: