Coronel foi exonerado após participação em atos golpistas, em Brasília. (Foto: Divulgação)
O coronel da reserva do Exército Adriano Camargo Testoni, assessor da Divisão de Coordenação Administrativa do Hospital das Forças Armadas (HFA), foi exonerado após a publicação de um vídeo onde ele aparece participando dos atos golpistas às sedes dos Três Poderes, no último domingo (8) em Brasília. A dispensa foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (10).
Além disso o coronel também xinga generais do Exército. “Forças Armadas filhas da p*. Bando de generais filhos da p*. Vão [sic] tudo tomar no c*. Vanguardeiros de m*”, afirma.
Adriano atuava como assessor da Divisão de Coordenação Administrativa e Financeira do HFA. Em outro trecho do vídeo ele dispara: “Covardes. Olha aqui o que está acontecendo com a gente. Olha aqui o povo, minha esposa. Esse nosso Exército é um m*. Que vergonha de vocês, militares”, disse Adriano.
Após a exoneração, ao site Metrópoles, Adriano pediu desculpas aos “companheiros vanguardeiros” e disse que as falas ocorreram no “afã do momento”, ao ver a esposa ferida. Ele negou ter participado das invasões aos prédios dos três Poderes e disse ser contra a violência.
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, anunciou nas redes sociais, no mês de março, que…
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na quinta-feira (3) os…
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e…
Técnicos analistas da Gerência de Arborização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) participaram, nesta…
O Governo de Goiás alcançou reconhecimento internacional por excelência em inovação na gestão pública. Nesta…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu reafirmar que o Fundo de Garantia do Tempo de…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação