Aparecida de Goiânia: DataUFG/O Popular aponta redução da diferença entre o Professor Alcides e Leandro Vilela. Eleição pode acabar no primeiro turno.
Foi divulgada na noite de sexta-feira, 13, a segunda rodada da Pesquisa Eleitoral Data UFG contratada pelo Jornal O Popular sobre a disputa pela cadeira de prefeito da cidade de Aparecida de Goiânia. Os números mostram situações que podem movimentar a eleição entre os principais concorrentes.
A liderança do candidato do PL, o deputado federal Professor Alcides, continua, mas existe uma queda na distância entre ele e o candidato do MDB, Leandro Vilela. Os números mostram Professor Alcides com 48,6%, Leandro Vilela com 30,62% e o candidato Willian Panda com 7,45%.
Esse cenário mostra que a diferença entre os dois candidatos que estão em primeiro e segundo diminuiu, mas não descarta a possibilidade de a eleição terminar no primeiro turno. Existem duas leituras pelas equipes de campanha: a de Leandro Vilela destaca que existe um viés de alta com o crescimento sustentável, já a equipe do professor Alcides acende o alerta para a possibilidade da eleição não terminar no primeiro turno.
Números.
Leia Também
Professor Alcides 48,56.
Leandro Vilela 30,62.
Willian Panda 07,45.
Não sabe/não respondeu 8,71.
Branco/Nulo 4,66
A pesquisa de intenção de votos pela prefeitura de Aparecida de Goiânia foi realizada pela Data UFG e registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o protocolo GO-04581/2024 e contratada pelo Jornal O Popular. A coleta de dados foi no dia 10 de setembro, ouviu 603 eleitores com margem de erro de 4 pontos para mais ou para menos.
Leia mais sobre: Política