Política • atualizado em 09/08/2024 às 09:01

Debate: Sandro Mabel apresenta soluções para saúde, educação, transporte e habitação

Debate: Sandro Mabel apresenta soluções para saúde, educação, transporte e habitação
Debate: Sandro Mabel apresenta soluções para saúde, educação, transporte e habitação

Sandro Mabel (União Brasil) destacou, no primeiro debate entre pré-candidatos a prefeito de Goiânia realizado na eleição deste ano, várias propostas soluções práticas para enfrentar os desafios vivenciados pelos goianienses. O debate realizado pela TV Sucesso Band aconteceu na noite desta quinta-feira (8/8).

O pré-candidato do União Brasil destacou a necessidade de um choque de gestão na capital, com foco na saúde, educação, transporte e habitação. Disse também que vai criar uma rede de proteção à mulher, com foco especialmente na área da saúde. “Estive nos Cais e é um absurdo o que vi. Falta até dipirona. Na minha gestão a saúde receberá a atenção que merece”, garantiu.

Sandro Mabel assumiu o compromisso de estruturar as unidades de saúde gerenciadas pela Prefeitura e implantar atendimento pediátrico 24 horas em todas as UPAs e Cais da capital. Além de criar um programa de vacinação para garantir que nenhuma criança fique sem receber os imunizantes indicados de acordo com a faixa etária.

“Queremos garantir que as mulheres recebem toda a atenção, seja na realização de mamografias e outros exames de rotina, como também o cuidado no pré-natal, no parto e no pós-parto, por exemplo”, afirmou.

O pré-candidato do União Brasil também criticou o transporte público em Goiânia. Ressaltou que vai trabalhar para que toda a frota de ônibus da capital seja renovada, além de reformar os abrigos de ônibus. “Vamos oferecer um transporte público de qualidade para a população. Com ônibus novos e com ar condicionado. Levar para o povo o que ele de fato merece”, frisou.

Leia Também

Emprego e moradias

Durante o debate, Sandro Mabel apresentou sua proposta de incluir nas escolas municipais disciplinas que preparem os alunos para o mercado de trabalho. “Vamos fazer com que os estudantes sejam educados para atuar no emprego dos seus sonhos. Ensinar educação financeira, robótica, inteligência artificial, empreendedorismo”, frisou.

Destacou ainda que seu plano de governo prevê a construção de 15 mil casas. Além disso, reforçou seu compromisso em acelerar o processo de regularização fundiária em Goiânia, com ações para desburocratizar o processo para emissão das escrituras dos imóveis.


Leia mais sobre: Política

Recomendado Para Você