A deputada federal Delegada Adriana Accorsi tomou posse neste sábado (13) como presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Goiás, durante o 17º encontro regional da legenda, realizado na Câmara Municipal de Goiânia.
No discurso de posse, Accorsi agradeceu à executiva anterior, destacando a atuação da vereadora Kátia Maria à frente do partido nos últimos quatro anos, e o apoio de lideranças e correntes internas, incluindo deputados federais e estaduais, vereadores e demais integrantes da legenda.
“Esse Processo de Eleição Direta (PED) em Goiás foi um exemplo para outros estados. Mostrou maturidade, consciência e compromisso com o nosso partido. Mostrou que podemos colocar divergências de lado e caminhar juntos na luta”, disse a deputada.
Accorsi afirmou que conduzirá a presidência de forma inclusiva: “Não fui eleita sozinha e não estarei nessa presidência sozinha. Cada um de vocês estará aqui comigo. Mais do que dialogar, vamos garantir participação.”
A deputada será responsável por liderar o partido nas eleições de 2026, com foco na reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na ampliação das bancadas federal e estadual e no fortalecimento dos diretórios municipais, especialmente no interior do estado.
Leia Também
“Vamos trabalhar muito pela aliança mais importante: com o povo e com a classe trabalhadora. O diálogo mais importante é com a periferia e os movimentos sociais”, afirmou Accorsi, acrescentando que a meta é ampliar a votação de Lula em Goiás e fortalecer a presença do partido.
Defesa da democracia
Accorsi também comentou a recente condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seus aliados na ação penal relacionada à trama golpista. Ela classificou o momento como um marco em sua trajetória política:
“Será uma honra conduzir o PT no estado em um tempo de luta em defesa da democracia e de derrota da extrema-direita no Brasil e em Goiás. Essa vitória da democracia não é só nossa, é daqueles que foram perseguidos, torturados, mortos e desaparecidos pela ditadura militar. Nessa semana, o legado deles se cumpriu.”
Leia mais sobre: Política
Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares