A coordenadora da Secretaria da Mulher da Câmara, deputada Benedita da Silva (PT-RJ), anunciou que, em breve, apresentará ao presidente da Casa, Hugo Motta, as prioridades definidas pelas deputadas federais para 2025. O anúncio foi feito após reunião da bancada feminina na terça-feira (11).
Segundo Benedita, foram selecionados inicialmente 55 projetos, que ainda serão submetidos às bancadas. A expectativa é que boa parte dessas propostas seja aprovada em março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8).
“Nós só levamos ao presidente projetos que são consenso, e já temos 55 propostas discutidas pela bancada que queremos colocar em pauta, principalmente neste mês de março, do Dia Internacional da Mulher. São projetos que dizem respeito às mulheres, feitos por mulheres para mulheres”, afirmou a coordenadora.
Benedita acrescentou que os projetos tratam de temas como violência contra a mulher, carga horária de trabalho, oferta de creches e escolas, além da discussão política sobre a criação de uma cadeira permanente para mulheres na Mesa Diretora da Casa.
Eleita para coordenar a bancada feminina na Câmara no biênio 2023-2025, a deputada, que deixa o cargo em maio, informou ainda que está preparando um balanço das atividades desenvolvidas no período. “Acreditamos que tivemos êxito com os projetos aprovados na Casa, com os encontros internacionais e com a visibilidade conquistada pelas nossas deputadas”, destacou.