O deputado estadual Cairo Salim (PSD) está sendo investigado suspeito de crime de homofobia após postagens nas redes sociais. A investigação foi instaurada por pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO) após uma denúncia de que os conteúdos postados seriam de cunho preconceituoso contra pessoas gays e trans.
Foram identificadas postagens de cunho preconceituoso e caráter homofóbico que podem ser enquadradas como crime de homofobia. Em uma delas, Cairo compartilha uma notícia falsa de que uma atleta trans de levantamento de peso chamada Laurel Hubbard teria sofrido “lesão trágica no testículo”. De acordo com o site LatestLY, a lesão em questão se trata de um meme que passou a circular na internet.
De acordo com o MPGO, o ato do deputado não tem relação com seu cargo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e, portanto, não deveria ser analisado pela Procuradoria-Geral de Justiça, mas sim na esfera policial.
Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria do deputado para esclarecimentos. Até o final dessa publicação não tivemos retorno. O espaço fica aberto
O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, e o vice-prefeito João Campos lançaram nesta terça (8)…
Seminário realizado pelo Sindicato dos Bares e Restaurantes de Goiânia (Sindibares), em parceria com a…
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência…
O Governo de Goiás intensificou a execução de obras rodoviárias com o fim do período…
A cidade de Brasília foi confirmada como sede da edição 2025 dos Jogos da Juventude,…
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, pediu desligamento do cargo, nesta terça-feira (8), após ter…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação