eleição 2026

Deputados do PL contrários à aliança com Daniel Vilela divulgam versão sobre reunião do partido

O presidente estadual do PL, senador Wilder Moraes, se reuniu na noite de terça-feira com o presidente nacional do partido. O encontro teve como pano de fundo as negociações sobre as candidaturas da legenda para as eleições de 2026.

Há alguns dias, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado — que trocou o União Brasil pelo PSD — deu como quase fechada a aliança com o PL no estado, com a garantia de que o partido indicaria um dos nomes ao Senado na chapa que já conta com Daniel Vilela (MDB) e Gracinha Caiado (UB).

O nome indicado seria o do atual deputado federal Gustavo Gayer. A disputa política em Goiás ganhou novos contornos com os afagos trocados entre a base aliada e o parlamentar, que já viveram momentos de tensão no passado.

No entanto, deputados estaduais que fazem oposição ao governo de Goiás adotam outra narrativa. O deputado Eduardo Prado tem afirmado em suas redes sociais que, após a reunião entre os presidentes, foi sacramentada a decisão de que Wilder Moraes será o candidato do PL ao governo de Goiás em 2026.

“O PL vai manter a sua coerência. Nós nos reunimos com o nosso presidente, Valdemar da Costa Neto, e ponderamos situações para não mudar o nosso discurso. A gente sempre criticou o Daniel como sendo da esquerda, o MDB como sendo da esquerda, o MDB que tentou tirar os nossos mandatos”, enfatizou o deputado.

Leia Também

Enquanto os parlamentares de oposição ao governo destacam que o senador Wilder será o candidato da sigla, membros do governo estadual fazem sinalizações em outra direção. A primeira-dama Gracinha Caiado, por exemplo, elogiou a atuação política do deputado federal Gustavo Gayer na Coluna Giro desta quinta-feira.


Leia mais sobre: / / Política

Altair Tavares

Editor do Ciberjornal que sucedeu desde fevereiro de 2025 todo o conteúdo do blog www.altairtavares.com.br . Atuante no webjornalismo desde 2000. Repórter, comentarista e analista de política. Perfil nas redes sociais: @altairtavares