O secretário de Saúde da Prefeitura de Goiânia, Durval Ferreira deixará o cargo nas próximas semanas e dará lugar ao ex-secretário de Saúde de São Paulo, Wilson Pollara. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito Rogério Cruz (Republicanos) nesta sexta-feira (15/09), após reunião com o Grupo de Assessoramento ao Prefeito (GAP).
Participaram da reunião Jorcelino Braga, Rogério Cruz, José Firmino e Romário Policarpo. Ficou decidido que Durval Ferreira ficará no cargo até o fim de setembro, quando no dia 1º de outubro dará lugar a Wilson Pollara que já foi titular da Saúde na gestão municipal de São Paulo durante a gestão do ex-tucano João Doria.
Durval estava na gestão do prefeito Rogério Cruz mesmo antes do republicano assumir. Assumiu o cargo no dia 2 de janeiro de 2021 ainda quando Maguito Vilela estava licenciado para tratar das complicações da Covid-19. O prefeito eleito veio a óbito 12 dias depois e sequer chegou a assumir.
O substituto é Wilson Pollara, que foi secretário de Saúde em São Paulo entre 2017 e 2018. Ele também foi coordenador-geral de cirurgia no Instituto do Câncer de São Paulo e diretor-executivo do Instituto Central do Hospital das Clínicas, de São Paulo. Também foi presidente do Colégio Internacional de Cirurgiões, em Chicago, nos Estados Unidos.
Leia Também
Leia mais sobre: Política