O secretário de Governo da Prefeitura de Goiânia, Jovair Arantes (Republicanos) parece não estar preocupado com a ida do bloco Vanguarda para a oposição à gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Na prática, foi o que aconteceu quando o chefe do executivo exonerou quase 170 indicações do grupo de uma só vez no Paço Municipal.
“A Câmara tem de ter situação e oposição. É importante que tenha oposição. Isso não significa que a gente não precise conversar quando tiver a discussão de um projeto”, destacou a coluna Giro do jornal O Popular. “Nada impede de apresentarmos um projeto X e o que ele rende do ponto de vista político. E também não é correto achar que todos os votos serão seus”, destacou nesta quarta-feira (08/11).
Entre os exonerados, está o ex-secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Diogo Franco, irmão do vereador Igor Franco, líder do Bloco Vanguarda. O parlamentar agora mantém postura crítica indicando que todo o grupo irá para a oposição ao prefeito Rogério Cruz.
Rogério Cruz garante que ainda não conversou com eles sobre o assunto e que conversar será um diálogo individual. Igor em entrevista ao O Popular reagiu e destacou que como grupo, os parlamentares serão ouvidos em bloco.