PUBLICIDADE

“Em debate, Adriana Accorsi lembra que mulher na prefeitura é renovação e não se intimida com ataques adversários”

"Em debate, Adriana Accorsi lembra que mulher na prefeitura é renovação e não se intimida com ataques adversários"

"Em debate, Adriana Accorsi lembra que mulher na prefeitura é renovação e não se intimida com ataques adversários"

A candidata Adriana Accorsi foi firme na defesa de suas propostas para cuidar da cidade no debate entre os prefeitáveis, realizado na noite desta quinta-feira (12/9), pelo Jornal Opção. Primeira colocada nas pesquisas, ela não se intimidou com os ataques dos adversários.

Adriana defendeu que é legítimo sonhar em ter pela primeira vez uma mulher na prefeitura de Goiânia, para que ela possa compartilhar não só a sua experiência como delegada de proteção à criança e à mulher, mas também de primeira mulher delegada geral da Polícia Civil do Estado de Goiás.

PUBLICIDADE

“Este é um sonho para o qual me preparei durante toda a minha vida. É renovação termos pela primeira vez uma prefeita em uma cidade onde as mulheres são a maioria da população e a maioria das pessoas que precisam dos serviços públicos.”

Logo na abertura, Adriana Accorsi agradeçeu a Deus por estar discutindo Goiânia, “a cidade que tanto amamos”. Mas deixou claro o seu objetivo e disposição “para debater os graves e grandes problemas de Goiânia.” 

PUBLICIDADE

Saúde
Adriana abriu sua participação lembrando, de maneira preocupada, a falta de pessoal para atender as crianças nos Cmeis; e que a falta de pagamento de serviços ambulatoriais e eletivos, por parte da Prefeitura, gerou uma nova suspensão no atendimento das três maternidades municipais. Alertou ainda para as sucessivas crises que abalaram o atendimento do SAMU; um problema que ela vem alertando já tem muito tempo.

Leia Também

“Não podemos aceitar que isso continue acontecendo. Ainda bem que temos o Ministério Público e o Tribunal de Contas dos Municípios que estão preocupados com a saúde de nossa gente e cobram atitudes da atual gestão.”

PUBLICIDADE

Adriana disse que vai fortalecer e reestruturar as 122 unidades de saúde da capital, criar as policlínicas nas sete regiões sanitárias e construir um Hospital Municipal de referência, com recursos já garantidos pelo governo federal.

Combate à corrupção
A candidata informou que vai combater a corrupção na prefeitura, rever todos os contratos, e fazer auditoria nas licitações com total transparência para que as pessoas possam acompanhar, lembrando que há várias denúncias relacionadas a superfaturamento no município.

“A população de Goiânia conhece a minha atuação como delegada geral, que combateu a corrupção no estado de Goiás”, comentou.

Segundo ela, Goiânia merece na Prefeitura uma pessoa com responsabilidade, com equilíbrio, que saiba dialogar e que não fique xingando as pessoas de quem discorda. “Goiânia merece uma pessoa que ama a cidade”, afirmou.

Ao final do debate, Adriana Accorsi agradeceu novamente a Deus, pela oportunidade de apresentar suas propostas para a cidade, e a todos que assistiram ao programa.

“Vocês viram o tanto que é importante discutir os problemas e as soluções para nossa querida cidade.”

Compromissos
Há mais de um ano, Adriana anda por todas as regiões de Goiânia, ouvindo as pessoas, escutando quem realmente usa os serviços públicos. Seu plano de governo está sendo preparado por especialistas em gestão pública com base nessas contribuições. 

“Não faço promessas. Eu faço compromissos com os goianienses. Por isso, estamos fazendo um planejamento do que precisa ser feito, de onde vai vir o recurso, o cronograma de implantação e também vamos criar índices para avaliar a eficiência das ações.”

Adriana Accorsi disse que vai cuidar da saúde, da educação, do meio ambiente, das crianças, das pessoas em situação de rua, dos animais.

“Vou honrar a sua confiança, para, juntos, construirmos a melhor cidade do Brasil para se viver”, terminou.

Categorias: Política
Redação - Altair Tavares: