“Nada mais retrógrado, nada mais ultrapassado, nada mais vil, nada mais leviano, nada nos enoja mais do que ter esse tipo de debate político”, disparou o governador de Goiás, José Eliton em discurso no Seminário Internacional de Educação Superior. O recado, em tom de desabafo do chefe do Executivo, foi para aqueles que pressionam o governo de Goiás para ocupar cargos em troca de apoio para a aliança partidária. (Veja o áudio, abaixo)
Eliton é pré-candidato a governador de Goiás e é pressionado pelos partidos pela ocupação de cargos no governo. “Aquí, em Goiás, isso tem que acabar”, disse ele. O PP, segundo informações divulgadas no jornal O Popular estaria pressionando pelo cargo de presidente da SANEAGO
Sem que ninguém perguntasse, o governador citou as pressões que têm recebido e criticou o “passado patrimonialista da política brasileira”. Para ele, é o que “há de mais pernicioso”(na política) e citou a formação de composições partidárias.
Para ele, os que fazem a pressão não entendem que a sociedade mudou e que os espaços devem ser ocupados por mérito e não “como moeda de troca”.
“Cabe aqueles que têm a responsabilidade de governar, dizer não. Ter a coragem de mudar. Aquí em Goiás, esta prática será banida. Aquí em Goiás nos não vamos caminhar neste sentido”, disparou o governador ao estabelecer parâmetros pelos quais conduzirá as negociações para sua chapa partidária.
O Plenário do Senado aprovou o uso de recursos dos fundos constitucionais de financiamento regional…
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado elegeu o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO)…
Em ato na em São Paulo que reuniu sete governadores e milhares de manifestantes pediram…
Os contribuintes têm três opções para fazer a declaração do Imposto de Renda 2025: pelo programa para…
Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da…
A secretária da Educação, Fátima Gavioli, reuniu-se na quinta-feira (03/04) com o diretor-geral da Fundação…
Este site usa cookies para aperfeiçoar a navegação