O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) participou na noite desta terça-feira (12/12) das celebrações do aniversário de 277 anos de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF). Em discurso, o chefe do executivo estadual destacou o papel pioneiro da cidade no desenvolvimento da região Centro-Oeste.
“Luziânia faz parte da história de Goiás e daquilo que foi fator determinante para Juscelino Kubitschek trazer para o planalto central do país a capital do Brasil. Aqui foi a base de estruturação de Brasília, que ajudou a desenvolver a região Centro-Oeste”, afirmou o governador.
Caiado também ressaltou os investimentos realizados pelo Governo de Goiás em Luziânia. “Nesse período, investimos R$ 160 milhões na cidade, em diversas áreas, como educação, saúde, social e infraestrutura”, disse.
O vice-governador Daniel Vilela (UB) também foi homenageado com o título de cidadão luzianiense. “É uma honraria que demonstra o espírito acolhedor e generoso que caracteriza as pessoas dessa cidade”, disse Vilela.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também foi agraciado com o título de cidadania, além da Comenda de Santa Luzia. “Todos nós amamos a nossa pátria é a terra onde nascemos. A partir de agora amarei muito mais a nossa Luziânia. Só tenho que agradecer por esse momento. Muito obrigado povo de Goiás”, destacou Bolsonaro.
Leia Também
O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (DEM), agradeceu as homenagens prestadas aos convidados. “Todos aqui têm trabalho pela cidade. O governador é um grande parceiro, uma pessoa que ajuda a desenvolver a nossa região”, reconheceu Sorgatto.
Leia mais sobre: Política