O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil) tomou café da manhã nesta quinta-feira (23/11) com o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB), na sede de uma empresa do empresário. O registro foi compartilhado nas redes sociais dos políticos.
Entre os registros, muitos sorrisos. Além do café da manhã, a política esteve no cardápio. Ambos buscam pavimentar os caminhos para eventuais pré-candidaturas à Prefeitura de Goiânia.
Bruno não esconde de ninguém o desejo de colocar seu nome nas urnas eletrônicas, especialmente após a desistência da advogada e filha do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, Ana Paula Rezende. Há também as dificuldades jurídicas de Gustavo Mendanha (PRD) em viabilizar o seu nome, o que anima o grupo de Peixoto.
Ele garante respeitar as movimentações que Jânio tem feito. Vale lembrar que o empresário não havia colocado seu nome mas ao ser consultado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) se animou com a possibilidade de ir às urnas novamente. Desta vez, em Goiânia.
É que Caiado mostrou a Jânio uma pesquisa qualitativa que apontava o prefeito ideal que o eleitor goianiense quer votar em 2024: um empresário que tenha experiência política. Ronaldo considera que Darrot atende os pré-requisitos e vai colocar o nome do ex-prefeito de Trindade em futuras pesquisas de intenção de voto.
Leia Também
Bruno defende que este seja o efeito balizador para a tomada de decisão: o que estiver à frente nas pesquisas. Ele garante que vai continuar com seu projeto, mesmo à contragosto do governador, pelo menos até fevereiro, quando tomará a decisão.
Leia mais sobre: Política