Após inúmeras dúvidas em relação ao seu projeto de reeleição, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), confirmou nesta quarta-feira (31) sua pré-candidatura à reeleição. A decisão foi tomada após um longo processo de avaliação, mas a proximidade das eleições tornou-se um fator decisivo. A declaração foi feita ao Jornal O Popular
“Sim, com certeza. Um processo que nós demoramos muito para definir, mas, como agora já é o ano eleitoral, não tínhamos como ficar mais com o pé atrás. A decisão já foi tomada com o grupo e estamos prontos para a pré-campanha de 2024 ao governo do município”, disse Cruz. Na última semana, Rogério Cruz recebeu a “sugestão” do vice-governador Daniel Vilela (MDB) de abandonar a disputa e focar nos últimos meses da gestão.
Vale lembrar, que ambos caminharam juntos na campanha de 2020 mas romperam antes do primeiro trimestre do exercício do mandato de Rogério Cruz. O prefeito até tentou uma aproximação durante 2023, mas foi em vão a dupla deve seguir caminhos distintos nas eleições que se avizinham.
O prefeito destacou a importância das pesquisas eleitorais, mas afirmou que o apoio popular nas ruas também é um fator importante. Ele disse que tem visto muitas pessoas apoiá-lo em seus compromissos públicos, o que o motiva a continuar na disputa.
“Nós observamos muito as pesquisas quantitativas e qualitativas e os números são importantes para termos uma base sobre o rumo que vamos tomar. Mas quando você sai para as ruas como Executivo e começa a ver o apoio das pessoas se aproximando de você, te cumprimentando, parabenizando, agradecendo pelos serviços prestados, isso começa a te motivar”, afirmou.
Leia Também
Cruz concluiu afirmando que as pesquisas e o apoio popular são duas partes importantes de uma eleição. Ele disse que está confiante em sua capacidade de vencer o pleito, pois tem visto muito apoio popular em suas atividades.
“Acho que são duas partes importantes para uma eleição. As pesquisas, mas também a percepção que você tem na rua. Como eu tenho saído muito, devido às vistorias das obras, isso é perceptível e eu ando muito tranquilo”, defendeu.
A pré-candidatura de Cruz à reeleição é aguardada desde o início de seu mandato. O prefeito assumiu a prefeitura em junho de 2021, após a morte do então prefeito Maguito Vilela (MDB).
Leia mais sobre: Política